Hoje é o dia da consciência gay, celebrado em mais de 140 países que lutam pela liberdade de amar e existir e pensando nisso, a cantora Fernanda Coelho prepara um projeto que envolverá cantores e artistas do universo gay e também os que apoiam o movimento da liberdade de amar, independente de sua sexualidade.
A ideia do projeto é reunir artistas que regravarão a música “Nós somos todos” que ganhará nova roupagem e pretende chamar a atenção para o assunto.
“Queremos convidar para o projeto pessoas que acreditem que o amor e a resistência podem fazer a diferença e estamos convidando artistas e personalidades para participarem da regravação”, declara a cantora.
Segundo o IBGE, existem mais de 3 milhões que se declaram gays em nosso país e aproximadamente 1,5 milhão de bissexuais. Os dados são de 2019 obtidos através da pesquisa nacional de saúde (PNS), em pessoas acima de 18 anos de idade.
Vale salientar também que o Brasil é campeão mundial em assassinatos de pessoas LGBTs, principalmente travestis.
Fernanda conta que enfrentou dificuldades em divulgar sua canção, principalmente no mercado gay. Acreditamos que se houvesse um pouco mais de união e menos egos e pequenos poderes, conseguiríamos vencer desafios maiores, afinal é uma luta diária contra o preconceito.