A jovem, que começou a cantar aos 5 anos, se inspira em grandes nomes como Michael Jackson, Christina Aguilera, Alicia Keys, Black Eyed Peas e Destiny’s Child
É para ficar de olho. A cantora Maya tem tudo para ser a próxima revelação da música. Ela nasceu em São Paulo, e desde criança já sabia que queria ser cantora, mas além de tudo, ser uma artista.
Começou na música muito cedo, com 5 anos de idade. A artista descobriu o piano e também outros instrumentos, e se considera autodidata. Aos 7 anos, começou a focar seus estudos musicais nas aulas de canto, junto com o piano e a dança, que também estudava desde pequena. Mas o canto sempre foi sua paixão.
Aos seus 13 anos, Maya passou 6 meses nos Estados Unidos, onde ficou fluente na língua inglesa e começou a se relacionar com o R&B, um estilo muito forte de lá, e já tinha alguns ídolos e inspirações desde criança, como Michael Jackson, Christina Aguilera, Alicia Keys, Black Eyed Peas,Destiny’s Child, entre outros, mas essa proximidade a fez se apaixonar ainda mais por esse estilo.
Aos 20 anos, Maya iniciou seu projeto autoral. A jovem sempre procurou pessoas do meio musical e modos de começar sua carreira, até que conheceu o renomado produtor Oscar Gonzalez no começo de 2022, que mergulhou no seu projeto, numa parceria que deu certo desde o princípio, pelas ideias que sempre casavam com o que a cantora almejava musicalmente, tanto em gênero musical quanto em estilo artístico. Seu primeiro single foi “Mentiras” pela MoviePlay Digital, lançado em todas as plataformas, junto com o videoclipe.