O ator Brad Pitt voltou a ser acusado de vender “falsas promessas” às vítimas do furacão Katrina, que devastou a cidade de Nova Orleans, nos Estados Unidos, em 2005, ao construir casas frágeis para os desabrigados. Os imóveis foram erguidos em 2006, por meio da Make It Right, fundação criada pelo artista, e têm apresentado problemas já há alguns anos.
Segundo o advogado das famílias dessas casas, Ron Austin, contou em entrevista ao programa de TV Newsnation, as residências estão se deteriorando, e o ator mantém postura de omissão sobre o caso. A defesa afirma que os moradores adquiriram os imóveis por acreditarem em Pitt, mas, “infelizmente, o que conseguiram foram um monte de falsas promessas”.
“Eles acreditaram em Brad Pitt, acreditaram no sonho que o ator vendeu. No entanto, infelizmente, o que eles conseguiram foram falsas promessas. Essas pessoas estão vivendo em casas podres que deveriam ser demolidas e reconstruídas”, declarou. Ron Austin impetrou uma ação na justiça contra Brad Pitt e a Make It Right em 2018.