conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Entretenimento

Ator Cesário Candhí, de Duque de Caxias, estreia em ‘Vale Tudo’ com personagem crucial

O ator Cesário Candhí, que possui uma trajetória de 40 anos dedicada ao teatro, estreou na última sexta-feira (08), em “Vale Tudo”, da TV Globo. Na trama, Cesário interpreta Ademir, o porteiro e vigia noturno da empresa Paladar, um personagem que se torna peça-chave em um dos momentos mais icônicos da trama: a sabotagem da maionese na cozinha da empresa

Sua participação, que se estende por quatro capítulos, promete mudar o destino da empresa de Raquel (interpretada por Taís Araújo), já que o personagem de Cesário é o pivô da famosa sabotagem, um acontecimento importante que movimenta toda a narrativa da novela.

Personagem Ademir chegando na trama (08/08)

Na cena que vai ao ar nos próximos capítulos, Mário Sérgio (Thomás Aquino) distrai Ademir, afirmando ser um vizinho que ouviu um barulho estranho nos fundos da empresa. Enquanto o personagem de Cesário se afasta para verificar a suposta ocorrência, Walter (Leandro Lima) aproveita a oportunidade para invadir o local e dar início à sabotagem, contaminando os alimentos e desencadeando a grande confusão da trama. Na sequência, o porteiro Ademir e Gilda, personagem de Letícia Vieira, entregam Walter. 

Para dar vida a Ademir, o ator conta que precisou adaptar sua técnica, buscando a naturalidade e ajustando sua forma de atuação. “Eu venho de uma trajetória longa no teatro, que é uma linguagem diferente da tv, do audiovisual. Então, viver esse personagem, me exigiu mudar o tom da fala, a respiração, buscar sempre a naturalidade. Seu Ademir é um porteiro, um personagem popular e eu sou um artista popular”, declara o artista.

O ator acredita que o público deve se identificar com o personagem, que é essa figura central em uma das sequências mais lembradas da trama original. “A galera vai dizer, que Seu Ademir ‘deu mole’”, brinca o artista.

Expectativas 

O ator não esconde a felicidade e a ansiedade em ver todas as cenas que, para ele, são de grande importância para o desenvolvimento da novela. Ele contracenou com nomes de peso como Taís Araújo, Leandro Lima, Matheus Nachtergaele, Luis Mello e Thomás de Aquino. A participação de Cesário se estenderá por quatro capítulos, prometendo momentos marcantes na trama.

O convite surgiu após uma série de trabalhos no audiovisual, que começou a ganhar força em sua carreira a partir de 2023.

Próximos trabalhos

Além de sua estreia em “Vale Tudo”, Cesário Candhí tem uma agenda cheia com vários projetos futuros. Ele foi aprovado para a quinta temporada de “Arcanjo Renegado” e deve começar a gravar entre o final de agosto e o início de setembro. 

No cinema, aguarda o lançamento de quatro curtas-metragens que filmou no primeiro semestre: “Depois do forró“, “Alvorada“, “Hermosa” e “Bispo Vermelho“, no qual interpreta o protagonista Dom Adriano Hipólito. Cesário também está na expectativa do lançamento nacional do filme “90 decibéis“. No teatro, continua em cartaz com o espetáculo “De repente 27“, que celebra os 27 anos da Cia. de Arte Popular, e se mantém aberto a novos convites.

Cesário, que é co-fundador da Companhia de Arte Popular, compartilhou que o mundo do audiovisual se abriu para ele após se cadastrar na Rede Globo em setembro de 2023. Desde então, ele participou de produções como o especial “Falas Negras/2024“, a série “Pablo e Luizão” do Globoplay, a novela “Volta por Cima” e o filme “90 Decibéis“, ainda inédito.

Veja Também