A modelo fala sobre as vantagens de viajar sem companhia
Muitas pessoas deixam de sair e até de viajar porque não tem companhia. A atriz de pegadinhas Rubi Borges não é assim. Ela, que conhece seis países, citou as vantagens de embarcar em uma viagem solo.
“A maior vantagem de viajar sozinhas sem dúvidas é de poder ter o controle total de tudo. Você simplesmente vai onde quer a hora que quiser, sem precisar entrar em consenso pra nada. Você pode praticar a solitude. É possível estar sozinho, se sentir bem e se divertir ao mesmo tempo. É um processo de autoconhecimento”, analisa.
Mas nem tudo é vantajoso. ‘Você fica mais vulnerável, porém é só saber os lugares onde ir. Sempre ficar em hotéis confiáveis, olhar horários de chegada, evitar chegar de madrugada no destino”, pontua.
Para muitas mulheres, se aventurar por outros lugares envolve principalmente o medo de sofrer assédio. “Conheço seis países e 10 estados brasileiros. Passei apenas um perrengue de assédio. Viajar sozinha é minha paixão, e não tem perrengue algum que no final não compense”, finaliza.