O mercado financeiro não é um assunto novo, gradativamente investimentos e ações são assuntos de maior pauta em todo mundo e principalmente nas redes sociais.
No entanto, o que de fato é algo novo de se ver é a ligação entre o mundo dos investimentos e o meio ambiente.
Apesar de ser um assunto de extrema importância e de preocupação de toda a comunidade, sendo ela nacional e internacional, poucos pensam sobre sua parte a fazer para preservação dos nossos recursos naturais.
Pensando nisso, Charlles Di, assessor de investimentos com quase 20 anos de atuação no mercado financeiro que já atuou em grandes empresas como o Banco Santander Brasil, Franquia Itaú Personnalité e Banco Original S/A, sempre buscou perguntar-se como ajudar o meio ambiente através de seu trabalho.
Para Charlles, a constatação de que o planeta precisa de atenção urgente sempre foi clara. Portanto, buscava traduzir, encaixar, conscientizar dentro das grandes empresas que atuou, a importância da pauta sobre o meio ambiente e de que forma poderiam falar por exemplo em planejamento financeiro familiar, individual, patrimonial, interpretando uma consciência clara do nosso papel no mundo e de como nossas ações impactam o nosso futuro e já muito imediatamente das nossas próximas gerações.
Desta forma, Charlles criou o projeto Di, que, através de seu instagram (@charllesdi), conecta o mundo das finanças a investimentos sustentáveis, sendo um lugar onde estas discussões possam ser levantadas e semeadas nas vidas das pessoas.
Além disto, Charlles é voluntário divulgador do trabalho do Greenpeace, o qual acompanha e engaja verdadeiramente com constante e ininterrupto trabalho. Através de seu instagram (@charllesdi) ele levanta pautas e temas através de lives e publicações sobre todo material pesquisado e vivenciado.
Como resultado de seu esforço e profissionalismo, Charlles foi vencedor do programa feras no banco Santander em 2011 e igualmente premiado na premiação AGIR da franquia Personnalite.
Sabendo que, sendo destaque dentro dessas instituições, sua voz seria mais ouvida e ecoada, por uma proeminência que se impõe nesses ambientes corporativos, obtendo um alcance maior para conscientização desde a educação financeira básica até o acesso ao discurso de proteção ambiental, fauna, os biomas e a pauta da sustentabilidade, os quais são tão frágeis em nosso país.
Por fim, seu market share se tornou grandioso acumulando mais de 620 mil seguidores na rede social Instagram por sempre levantar temas como o de saúde mental, emocional, pautas e lives com terapeutas das áreas diversas. Bem como compartilhar a capacidade de provocar mudanças mais signicativas no pais e no mundo através da consciência coletiva.
Gostou do conteúdo? Acompanhe Charlles na rede social instagram @charllesdi
E no LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/charlles-dias-carvalho-63978561