Os dados não mentem. De acordo com um dos principais relatórios destinado ao cenário
de second hand, disponibilizado pela gigante ThredUP, o setor de segunda mão deve
dobrar ao longo dos próximos 5 anos, chegando a US$7 bilhões de dólares
aproximadamente.
O mesmo documento aponta que, com a expansão do comércio digital
aquecido pela pandemia e isolamento social, mais pessoas se disponibilizaram a
consumir da tal maneira. Em 2020, aproximadamente 33 milhões de consumidores
compraram algum artigo usado pela primeira vez através de sites pela internet.
O crescimento desse nicho se deve a diversas razões.
Além de ser uma ótima opção financeira, já que muitas pessoas que almejam ter algo de uma grife que nunca
imaginavam ter devido ao seu alto valor, através desse comércio conseguem, pois os
preços ficam mais em conta, tornando assim as peças de desejo cabíveis para o bolso do
cliente.
A “second hand” também ajuda o planeta, diminuindo os impactos que a indústria
da moda causa. O recommerce ‘Renovando o Luxo’ é o nome mais procurado pelos
brasileiros para adquirir artigos de luxo da “second hand”.
A empresa, que tem como CEO e fundadora a empresária Kamilla Agacci Boing, é uma
intermediadora de vendas de artigos de luxo, especializada em curadoria e autenticação
de tais produtos. Cada item passa por um processo rigoroso de higienização e
autenticação e todos os itens que são colocados à venda possuem certificado de
autenticidade.
Segundo relata a CEO, a empresa surgiu da procura de suas amigas para que ela
intermediasse a venda dos itens de luxo que tinham e não usavam mais. Com um olhar
empreendedor, começou a estudar as principais marcas do mundo nesse setor e foi
expandindo. Abriu uma empresa, lançou um site e durante um bom tempo sozinha foi se
dividindo entre as atividades profissionais, como a higienização, fotografia, curadoria e o
envio dos itens pelos correios.
Com o decorrer do tempo, sua marca foi crescendo, ganhando credibilidade e confiança
das clientes pelo país e pelo mundo, e se tornou o maior 2Hand de luxo do Brasil.
Hoje, a empresa conta com uma equipe grande especializada em curadoria, autenticação
e higienização de artigos de luxo a fim de disponibilizar produtos em estado impecável,
como se estivessem saído de loja.
Ser referência neste mercado tão crescente e que movimenta bilhões no mundo fez a
empresária alçar novos voos. A empresa abrirá sua primeira loja física em
Florianópolis/SC com um projeto arquitetônico icônico, chique e “instagramável”. Contará
com atendimento personalizado e individualizado para proporcionar a melhor experiência
no serviço de intermediação de artigos de luxo do país.