Empresário, investidor e empreendedor digital, sua rede de PetShop é uma das maiores de destaque empresarial. Segundo a Forbes, o Brasil é o terceiro país que mais cresceu em 2022 no mercado de pets. Gabriel, que alimenta o desejo pelo empreendedorismo desde os 15 anos viu no ramo uma chance de investir e crescer e hoje Biel é destaque também nas suas redes sociais onde possui mais de 3,7 milhões de seguidores.
Por que empreender desde cedo? O que faz os jovens crescerem cada vez mais no ramo empresarial? Pesquisa realizada pelo Sebrae, com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do IBGE, 65% dos empreendedores são jovens. Em 2022, o número de novos empreendedores no mercado mais jovens mais que dobrou. Para Gabriel, “um dado que facilita a entrada de jovens no mercado do empreendedorismo é a facilidade com as novas linguagens, tecnologias e com a inovação. O mercado digital, por exemplo, cresce entre a garotada, por estar mais antenada na internet e nas redes sociais”, explica.
No mercado digital, Gabriel trabalha com a técnica do “dropshipping”, que consiste na técnica de vendas diretas, sem investir em estoques. A logística auxilia no mercado de pronta entrega e se destaca na agilidade e rapidez. “O mercado digital está em ascensão, assim como o mercado pet. Já vendi churrasquinhos na praça, trabalhei em mercado, mas sempre alimentei o sonho do empreendedorismo desde muito cedo e, com a vida, fui aprendendo aos poucos o que é investir, e quando as coisas davam errado, era hora de começar de novo por caminhos diferentes”, conta Gabriel.
Sendo o terceiro país com os maiores mercados pets do mundo, o setor espera um crescimento maior ainda que obteve em 2022. O serviço online contribuiu muito para que este setor ganhasse destaque. E se você sonha com o mercado empreendedor e deseja investir em algo promissor, faça como Gabriel e invista, primeiro em estudos, conheça melhor o mercado, suas linguagens e conquiste seu espaço.