conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Destaque

Jornalista Isabele Miranda fala sobre sua experiência no mundo artístico

A paranaense Isabele Miranda é uma jornalista nata, desde muito pequena já se imaginava a frente de veículos de comunicação. Aos 12 anos, por incentivo do pai jornalista e da mãe pedagoga, iniciou uma trajetória na comunicação escrevendo pequenas notas para um jornal local. Aos 15 anos, com caneta e papel na mão, teve a oportunidade de fazer sua primeira grande entrevista, com um dos precursores do rock nacional, o inigualável Marcelo Nova. Dali em diante, mesmo com sua pouca idade, entrevistou Luan Santana, Marco Brasil e outros artistas.

Foto: André Tedim

A lista só aumentou ao longo dos anos, passando de 300 entrevistas, com artistas nacionais e, até mesmo, internacionais. Trilíngue, se arrisca com muita facilidade nas entrevistas em italiano. Rock sempre foi uma paixão para a jornalista, que frequentemente faz entrevistas com ídolos desse segmento. Sua principal ocupação é na assessoria de imprensa, onde atua com artistas de maior calibre como Angra, Korzus e Paulo Baron, nesse meio os rockstars internacionais também tem vez, tendo ela trabalhado em shows como Symphony X, Tarja Turunen, Sons of Apollo e muitos outros. Mas como é para uma mulher atuar nesta área? Isabele ressalta: “Não é fácil atuar no cenário rock metal brasileiro. Primeiro porque é um segmento mais nichado, diferente do pop, por exemplo, e, segundo, porque muitas vezes há pouco espaço para as mulheres, mas felizmente isso já vem mudando, tem bandas somente de mulheres fazendo grandes turnês e mulheres no gerenciamento artístico de algumas bandas e isso é fantástico pois nos leva e imprimir todo nosso potencial e identidade no showbusiness”, finaliza.

E porque a assessoria de imprensa é importante para constituir carreira artística? Ela nos explica: “A assessoria de imprensa também é uma atividade que vem se expandindo muito com o passar do tempo, eu sempre explico que este é o meio que leva o artista até o conhecimento de seu público. É um facilitador da relação artista/fã. Essa área atende não somente o meio artístico como é muito importante também para outros segmentos como médicos, empresários ou figuras públicas. Essa atuação colabora na solidificação de uma fan-base, e torna aquela figura mais conhecida pelo seu público através da mídia e canais de comunicação. É um prazer para mim sair de uma cidade pequena no norte do Paraná e atuar abertamente até de maneira internacional. Nesses anos todos a gente também acaba aprendendo muita coisa com nossos ídolos”, conta. E qual é a dica para aqueles que desejam investir numa carreira artísticade sucesso? “Não existe segredo nem trabalho fácil, mas networking é uma excelente porta de entrada para os negócios, especialmente se aliada à assessoria”.

Veja Também